OBJECTMMRS Cloud

Lançamos em Novembro/2019 a versão 8 do OBJECTMMRS (Chamamos de OBJECTMMRS Cloud), muito mais simples de usar, forte segurança para os dados replicados (adequando-se à LGPD), e pronto para trabalhar em Cloud e em “containers” Docker.

O OBJECTMMRS Cloud é comercializado na forma de assinatura. Existe uma versão free para replicar até 3 bancos de dados SQL OSFS (Open Source ou Free-Software, tais como Firebird, MySQL e/ou PostgreSQL) e 1 banco de dados NoSQL com limitação para um máximo de 10 mil operações diárias (inserts, updates e deletes), limite de 3 mil operações e 10GiB por hora de tráfego máximo de dados.

A versão free oferece a oportunidade de testar o produto, criar um MVP para poder apresentar a clientes, investidores, etc, e também atender pequenos negócios permitindo posterior crescimento  com custo linear e previsível.

O OBJECTMMRS Cloud continua sendo aplicado aos mesmos cases de uso da versão anterior, que são:

  • Distribuição de bases de dados (Para quem precisa ter servidores de bancos de dados espalhados geograficamente, com o objetivo de melhorar a experiência do usuário com o uso de sistemas, que sem esta distribuição acaba sendo inviável o uso dado a lentidão ou instabilidade de internet para uma instalação centralizada)
  • DR (Disaster Recovery) – Opção para manter uma base de dados em cloud sempre pronta para uso, com tempo zero de parada no caso da necessidade de transferência dos usuários de on-premise para cloud.
  • Integração. O OBJECTMMRS pode replicar “near real-time” dados entre bancos de dados de fornecedores distintos, por exemplo, de Oracle para PostgreSQL de forma bidirecional, ou Oracle para MS-SQLServer, Oracle para Google Firestore, etc.
  • Trabalho offline. O OBJECTMMRS pode ser usado para a integração de dados que tenham sido usados de forma offline. Por exemplo, imaginem uma situação onde você leva um notebook para ser usado para coleta de dados no interior do Estado, em locais completamente desconectados, e depois ao trazer o notebook para um acesso à internet estes dados são sincronizados com uma base central, de forma bidirecional, i.e., tanto envia quanto recebe atualizações da base centralizada.
  • Balanceamento de carga. O OBJECTMMRS também pode ser usado para balancear carga em um banco de dados, pode-se criar por exemplo partições dos dados onde cada banco de dados seja “master” de um determinado grupo de informações e “secundário” para outras informações, com isso evita-se conflitos de insert/update/delete e ao mesmo tempo consegue manter bases de dados com todo o conteúdo, sendo backup uma da outra.

Entre em contato pelo email contato@object.com.br para  mais informações sobre o OBJECTMMRS Cloud.

Caso queira instalar e fazer testes clique aqui e siga as instruções do manual ou faça curso gratuito em https://www.udemy.com/course/aprenda-instalar-objectmmrs-cloud/

 

 

Escreva para suporte@object.com.br em caso de dúvidas.

Clique aqui para fazer seu orçamento e/ou sua assinatura.