O OBJECTMMRS foi usado neste “case” como integrador de bancos de dados heterogêneos, coletando dados do sistema de gestão que usa o SGBD PostgreSQL e enviando para o SGBD MSSQLServer que foi o SGBD escolhido para a base de Business Intelligence do grupo.
A transformação e alimentação de dados na base de BI é praticamente em tempo real, com atraso próximo de no máximo 1 minuto, com isso todas as decisões estratégicas de compras, investimentos, etc, podem ser tomadas com informações atualizadas. Uma vez implantado, o processo é contínuo, sendo monitorado através do painel de controle do OBJECTMMRS e envios automáticos de emails e sms quando ocorre alguma interrupção no fluxo de replicação entre as bases PostgreSQL e SQLServer sendo em 99% dos casos problemas decorrentes de alguma queda de rede.
O trabalho foi feito através de uma consultoria para identificar juntamente com a equipe do sistema de gestão a origem dos dados e mapear juntos a origem x destino. Depois disso a equipe da OBJECT realizou as customizações necessárias para que a replicação pudesse ser realizada da forma desejada.
Atualmente o volume de dados replicado é da ordem de 4 a 5 milhões de linhas / mês, sendo transferido ao BI a consolidação das principais informações do ERP.