A Empresa

Sediada inicialmente em Campinas/SP, fundada em 1994 a OBJECT Sistemas participou ao longo destes anos de grandes projetos de desenvolvimento de software, replicação de banco de dados e integração de sistemas. Atualmente a sede da OBJECT é na cidade de Mogi das Cruzes (Laboratório de testes, Equipes de Suporte e Monitoramento).

Destacamos alguns marcos importantes dos últimos 10 anos:

  • 2006-2007: Projeto de replicação de dados para a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, envolvendo replicação entre 143 servidores PostgreSQL, 1 servidor Oracle Central e Mainframe Unisys via webservices.
  • 2007-2009: Novos projetos de replicação envolvendo empresas de pequeno, médio e grande porte, como por exemplo a rede de supermercados Shibata, e diversos gerenciadores de bancos de dados como PostgreSQL, MySQL, Firebird, Oracle, SQLServer e DB2.
  • 2010: Entrada de novo sócio na empresa com o objetivo do aprimoramento das vendas do nosso produto, o ObjectMMRS.
  • 2010 – Implantação de projeto de replicação de banco de dados para a Marinha do Brasil envolvendo a replicação de base de dados PostgreSQL em novos sistemas desenvolvidos na Diretoria de Saúde.
  • 2010 – Elaboração de projeto de replicação de banco de dados para o Exército do Brasil, envolvendo a replicação entre os bancos de dados Oracle (Central / Recursos Humanos) e bancos PostgreSQL do novo sistema para a área de Saúde do Exército. Para atender aos requisitos do projeto o OBJECTMMRS teve a adição de importantes recursos como criptografia SSL, configuração de redundância de links e controle de conflitos de UPDATEs.
  • 2012 – Implantação de projeto de replicação de banco de dados para o Tribunal de Justiça do Amazonas, envolvendo a replicação entre um servidor central PostgreSQL e 63 servidores remotos PostgreSQL instalados em cada comarca do Estado do Amazonas. Este projeto viabilizou a implantação pioneira a nível de Brasil de trabalho 100% online para processos judiciais de primeira instância.
  • 2014 – Implantação de projeto de replicação para a empresa de processamento de dados do Estado do Amazonas (PRODAM) para a área de segurança pública. O projeto foi a garantia de que os sistemas da polícia estivessem sempre online durante a realização da copa do mundo 2014. Envolveu a replicação de 2 grandes bases de dados Oracle usando o OBJECTMMRS garantindo a sincronização multi-master / bi-direcional entre as 2 bases de forma que se a base principal falhasse a segunda base estaria pronta para receber as consultas e atualizações.
  • 2015 – Fornecimento do software OBJECTMMRS e treinamento para o grupo SOCIC. O OBJECTMMRS está sendo usado para a replicação de mais de 60 bases de dados PostgreSQL, utilizando muito dos recursos mais avançados da ferramenta como replicação condicional e pós-processamento customizado de operações.

MISSÃO

Fornecer aos nossos clientes a melhor tecnologia de replicação de bancos de dados para a solução de problemas de integração, desempenho e disponibilidade de sistemas.

VISÃO

Ser empresa líder em soluções para integração de sistemas, alto desempenho e alta disponibilidade através de replicação de bancos de dados.