07 ago 2017

Dados em tempo real com o menor custo

Não perca mais negócios devido à desconectividade. Em um país como o Brasil onde a Internet é satisfatória (não digo boa) apenas nas grandes capitais fica impossível tentar trabalhar com sistemas informatizados centralizados, por melhor que seja seu datacenter não tem jeito, seus usuários mais distantes sofrerão demais para usar com produtividade o sistema, e fatalmente negócios serão perdidos.

Uma antiga providência para tratar o problema são os chamados ETLs, onde sistemas locais enviam dados em formas de arquivos texto, XMLs, etc, para um servidor central, isso melhora bastante o cenário, mas traz junto um atraso considerável que pode ser de até 5 dias em alguns negócios.

Nosso produto de replicação de banco de dados, o OBJECTMMRS trabalha com o conceito de CDC, trabalhando “near real-time”, i.e., em poucos minutos você consegue ter seus dados centralizados de forma transparente para o usuário e também ter dados replicados de volta para os servidores distribuidos geograficamente de modo a refletir de forma quase tempo real todas as atualizações ocorridas a nível nacional / internacional.

Você não precisa trabalhar 8 (centralizado) ou 80 (descentralizado transmitindo arquivos), trabalhe com o conceito de CDC e replicação de banco de dados assíncrona como o OBJECTMMRS oferece que terá pelo menos um pouco do melhor desses 2 cenários (a velocidade na sincronização dos dados e a simplicidade dos ETLs).